sábado, 28 de outubro de 2017

A CARIDADE NA VISÃO DO APÓSTOLO PAULO

'... A caridade é paciente; é branda e benfazeja [...] tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre." (Paulo - 1 Coríntios 13:1-13)

Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo que retine;
Ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou.
E, quando houver distribuído os meus bens para alimentar os pobres e houvesse entregado meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria.
A caridade é paciente; é branda e benfazeja;
A caridade não é invejosa; não é temerária, nem precipitada; não se enche de orgulho;
Não é desdenhosa; não cuida de seus interesses;
Não se agasta, nem se azeda com coisa alguma; não suspeita mal;
Não se rejubila com a injustiça, mas se rejubila com a verdade;
Tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.
Agora, estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade permanecem;
Mas, dentre elas, a mais excelente é a caridade.🔵
________________
De "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Cap. XV- item 6.)
Imagem: http://www.google.com/. Acesso em: 23.03.11.
Destaques: pelo Editor do Blog.

Formatação atualizada em: 27/outubro/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário