quinta-feira, 8 de março de 2018

QUANDO ESTAMOS INDECISOS

"Quando estamos indecisos sobre o fazer ou não fazer uma coisa, devemos antes de tudo propor-nos a nós mesmos as questões seguintes:
  1. - Aquilo que eu hesito em fazer pode acarreta qualquer prejuízo a outrem? 
  2. - Pode ser proveitoso a alguém?
  3. - Se agissem assim comigo, ficaria eu satisfeito?
  • Se o que pensamos fazer, somente a nós nos interessa, lícito nos é pesar as vantagens e os inconvenientes pessoais que nos possam advir. 
  • Se interessa a outrem e se, resultando em bem para um, redundará em mal para outro, cumpre, igualmente, pesemos a soma de bem ou de mal que se produzirá, para nos decidirmos a agir, ou a abster-nos. 
  • Enfim, mesmo em se tratando das melhores coisas, importa ainda consideremos a oportunidade e as circunstâncias concomitantes, porquanto uma coisa boa, em si mesma, pode dar maus resultados em mãos inábeis, se não for conduzida com prudência e circunspecção. 
  • Antes de empreendê-la, convém consultemos as nossas forças e meios de execução. 
  • Em todos os casos, sempre podemos solicitar a assistência dos nossos Espíritos protetores, lembrados desta sábia advertência: Na dúvida, abstém-te. (Cap. XXVIII, nº 38.)"🔵
PRECE PARA PEDIR UM CONSELHO
"Em nome de Deus Todo-Poderoso, inspirai-me, bons Espíritos que me protegeis, a melhor resolução a ser tomada na incerteza em que me encontro. Encaminhai meu pensamento para o bem e livrai-me da influência dos que tentarem transviar-me."
____________________ 
(De ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’ – Cap. XXVIII – itens 24 e 25)
Imagem: www.google.com . Acesso em:27/julho/2014.
Destaques: pelo editor do Blog.
Formatação atualizada em: 03/março/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário