sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A PRECE DE CARITA - COMENTADA

Por Francisco de Assis Daher Pirola

EM TORNO DA PRECE DE CARITA
A Prece de Carita tem sido uma constante em minha vida. Posso ver, ainda, minha mãe, ao despertar, recitando, à meia voz, essa bela oração, que fez parte da minha infância, juventude e, ainda hoje, está entre as preces a que recorro nos mais diversos momentos. Por isso, desejei prestar uma homenagem a sua autora, o Espírito Carita, estudando o seu conteúdo, e, ao mesmo tempo, meditando no elevado sentido do seu belo enunciado. Deixo, aqui, também, a minha dedicatória aos meus queridíssimos e inesquecíveis pais (in memorian) - Alba Daher e Antônio Pirola - exemplos de amor e carinho, pela fé e intensidade espiritual com que cultivaram e nos ensinaram essa tocante oração.
1 - Origens da Prece

Conhecida no Brasil como “Prece de Cáritas”, esta oração, veio a lume no Natal de 1873, ditada pelo Espírito Carita por intermédio de Madame W. Krell, que atuava no círculo espírita de Bordeaux, França. Sua publicação deu-se, originalmente, na obra “Rayonnements de la Vie Spirituelle”, de sua autoria, na própria Bordeaux, em maio de 1875. (continua...)
🔹
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia a íntegra desta prece em:
.------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário