domingo, 2 de dezembro de 2012

OS CAMINHOS DA LIBERDADE


Leitura recomendada


“[...] Diante das contradições e conflitos do momento que estamos vivendo, percebemos esta obra como um porto seguro, de onde poderemos partir para outras viagens por esse vasto oceano de idéias que nos cerca. A autora demonstra a possibilidade real de desatarmos as amarras milenares que nos afastam da verdadeira liberdade.

Apresenta-nos suas conclusões como resultado de uma colheita obtida após trabalho produtivo de pesquisa do pensamento de sábios do Oriente e do Ocidente e, amorosamente, entrega-nos os frutos: 

"Há rochas no oceano que vêm sendo cobertas de água há milhares de anos; em seu interior, todavia, elas continuam secas. É fácil interpretar essa metáfora, o oceano representa a filosofia básica do amor, ensinada no Ocidente por Jesus. As rochas somos nós mesmos, nossos corações fechados que, não obstante permanecerem imersos nessa filosofia há tantos séculos, mantêm-se secos no seu interior. Nossa insensibilidade para responder aos apelos amorosos de Jesus é que nos amarra ao ciclo interminável de expectativa e desapontamento em que nos encontramos."

Garantimos a você, leitor(a), que a leitura do trabalho é uma incrível viagem e o(a) convidamos a fazê-la. [...]”
Leila Silva Brandão 
(excerto do Prefácio da obra).
*  *  *

"Os Caminhos da Liberdade", de Dalva Silva Souza, foi editado pela 
FEEES - Federação Espírita do Estado do Espírito Santo,
em 2001, em Vitória-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário