domingo, 9 de dezembro de 2012

ARQUITETURA DIVINA



Pelo Espírito Maria Rosa

"[...] É diante das dificuldades que provarás a tua fibra, a tua vontade de ser melhor a cada dia, de estar sintonizado com o Bem e os ensinamentos do Cristo, a maior Luz que já passou por este Planeta na experiência da carne. [...]
O que dizer das andorinhas que rasgam o céu com tanta beleza? O que dizer das flores que enfeitam os campos da vida e perfumam os visitantes? O que pensar da espuma das águas do mar que mais parecem pérolas, pedras preciosas a adornar a paisagem? Como entender a mágica que mantém os planetas suspensos no espaço, a órbita da Terra, a plenitude da lua cheia, o brilho inebriante das estrelas?

A mente humana tenta traduzir estes milagres diários através da ciência terrena, mas ainda não é capaz de explicar a ciência da espiritualidade, do Poder Supremo, da Inteligência Divina que arquitetou o átomo, a célula e colocou tudo para funcionar num sincronismo perfeito e surpreendente.

Pensa no interior do corpo humano, esta maravilhosa máquina repleta de órgãos com funções distintas e que funcionam integrados, garantindo a vida dos espíritos na experiência terrestre.  O corpo humano já guardava a alma antes mesmo que o homem tivesse consciência dele.

Portanto, irmãos, questionar sobre a existência de uma Inteligência Suprema que criou a tudo e a todos é como questionar sobre o nosso próprio existir. Sabes responder exatamente quando e como tudo começou? Se a resposta é negativa, assuma humildemente a tua condição de criatura vivenciando uma jornada terrena onde há limites.

Mas é exatamente nesta vida de matéria densa é que tens a oportunidade de ascender mais rápido na trajetória da tua evolução espiritual. Aqui onde os testes são duros e desafiadores é que encontrarás a oportunidade de polir a pedra bruta que ainda és e transformá-la em lindo brilhante, valioso e único! 

É diante das dificuldades que provarás a tua fibra, a tua vontade de ser melhor a cada dia, de estar sintonizado com o Bem e os ensinamentos do Cristo, a maior Luz que já passou por este Planeta na experiência da carne.

Que o exemplo de Jesus inspire os teus dias na Terra, te inflando de coragem, força, fé e persistência para que faças o melhor proveito desta preciosa viagem. Passa tão rápido! Quando atravessares para o outro lado, terás a percepção de quanto a experiência na Terra é breve! Seja feliz ainda que as tempestades te ameacem. Elas são as oportunidades, as dádivas para o reencontro com o teu Eu Superior.
Luz e paz!
*  *  *

(Psicografia de Cristina Barudeem 06.12.12, em Salvador-BA.)
Fonte:  www.bahiaespirita.com.br. Acesso em: 07/dezembro/2012.
Imagem: www.morguefile.com. Acesso em:07/dezembro/2012.
Destaques: do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário