sábado, 31 de dezembro de 2011

POR UM MUNDO MELHOR


Prezad@s Leitor@s,

Logo estaremos vivenciando 2012, momento em torno do qual reunimos as nossas melhores aspirações e alimentamos legítimo sentimento de Esperança.

Desejamos dias melhores, nos quais a Paz seja, de fato, o pilar de um novo tempo, permitindo o entendimento entre os povos, com a necessária estabilidade para um efetivo progresso, que, para ser completo, deve ocorrer no aspecto material de nossas vidas, preponderando, porém, os avanços no campo espiritual das criaturas.

Sabemos que a Lei de Deus nos impulsiona inexoravelmente à perfeição. E a nossa humanidade, rumo à Regeneração, verá, no roldão das transformações, que não dispensam a luta incessante, especialmente na reforma íntima do ser, o raiar de uma era de positivas reconstruções, alicerçadas no Amor Maior, transubstanciado, neste humilde planeta, por Jesus, o Cristo de Deus.

O trabalho no Bem, aliado ao otimismo perseverante, nos fortalecerá para o alcance dessa era de grandes renovações, que não nos desobriga, entretanto, da Fé - em Deus - e em nós mesmos. (v. Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. XIX, item 12.)

Como nos ensina a Doutrina dos Espíritos, nosso Pai Maior nos faculta o livre-arbítrio, sendo necessário, porém, que auxiliemos, com o nosso melhor empenho, na Obra Divina, para que, conforme nos ensina o Evangelho de Jesus, tenhamos mérito e possamos receber "segundo as nossas obras" (Mateus 16:27).

O calendário terreno assinala, hoje, o início de uma nova contagem para o tempo de agora. Mas é preciso atentar para o fato de que  nossa vida terrena, no tempo universal, equivale a um instante fugidio, e que, seres espirituais que somos, na essência, nosso terminal de embarque e desembarque é o Plano do Espírito, sendo a Terra apenas uma estação passageira.

Por essa razão é que devemos divisar 2012 como um portal para novas dimensões da Vida Maior, o qual devemos transpor com um novo propósito, uma nova energia, construindo, em primeiro lugar, obras verdadeiramente duradouras, que são as realizações espirituais, únicos bens que podemos acumular e levar, como tesouros da alma, em nossa viagem, em vidas sucessivas, pelos corredores do Infinito.

E nessa renovação do tempo, se desejamos que a Terra seja, efetivamente, um reino de luz e paz, aproveitemos para iniciar (ou reiniciar) - agora - todas as ações necessárias para que ele seja plantado, primeiramente, em nossos corações, para que sejamos dignos da Nova Luz cujos albores já podemos vislumbrar.

Na oportunidade, agradecemos a Deus pela inspiração com que alimenta o nosso singelo trabalho, e agradecendo, também, aos Amig@s, pela inestimável companhia em 2011, rogando nos permita a Misericórdia Divina continuarmos juntos em 2012.
Um forte abraço,
Francisco.
*  *  *
Imagem: www.google.com . Acesso em: 31/dezembro/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário