domingo, 4 de fevereiro de 2018

SALVAÇÃO DA ALMA

Pelo Espírito Emmanuel

"Como entender a salvação da alma e como consegui-la?"

"R - Dentro das claridades espirituais que o Consolador vem espalhando nos bastidores religiosos e filosóficos do mundo de si mesma, a caminho das mais elevadas aquisições e realizações no Infinito.
Considerando esse aspecto real do problema de “salvação da alma”, somos compelidos a reconhecer que, se a Providência Divina movimentou todos os recursos indispensáveis ao progresso material do homem físico na Terra, o Evangelho de Jesus é a dádiva suprema do Céu para a redenção do homem espiritual, em marcha para o amor e sabedoria universais.
Jesus é o Modelo Supremo.
O Evangelho é o roteiro para a ascensão de todos os Espíritos em luta, o aprendizado na Terra para os planos superiores do Ilimitado. De sua aplicação decorre a luz do espírito.
No turbilhão das tarefas de cada dia, lembrai a afirmativa do Senhor: - “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Se vos cercam as tentações de autoridade e poder, de fortuna e inteligência, recordai ainda as suas palavras: - “Ninguém pode ir ao Pai senão por mim”. E se vos sentis tocados pelo sopro frio da adversidade e da dor, se estais sobrecarregados de trabalhos no mundo, buscai ouvi-Lo sempre no imo dalma: - “Quem deseje encontrar o Reino de Deus tome a sua cruz e siga os meus passos”."🔵

______________________
(Do livro “O Consolador”, ditado pelo Espírito Emmanuel ao
médium Francisco Cândido Xavier. 11ª Ed. FEB.1985:
Questão 225. p.135).Grifos do editor do Blog.
Texto disponível também em: www.oconsolador.com.br.
Imagem: www.google.com. Acesso em: 08/novembro/2012.
Formatação atualizada em: 30/janeiro/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário