domingo, 1 de janeiro de 2017

EM 2017...

ESPERANÇA

Aprende a ter esperanças...
De que o mundo vai ser melhor a partir da melhora dos homens.

Aprende a ter esperanças...
De que as pessoas vão aprender que o amor verdadeiro não tem rótulos, símbolos ou interesses menores, ele é simplesmente: AMOR.

Aprende a ter esperanças...
De que a paz vai ser o estado natural de vida de todas a população da Terra.

Aprende a ter esperanças...
De que não haverá fome, medo, dor, desespero a rondar as crianças do mundo e que todas elas serão vistas como as joias mais preciosas de todos os povos.

Aprende a ter esperanças...
De que a natureza não será mais aviltada e de que não se servirão mais dela como quem retira dinheiro de um cofre imaginando que não se acabará.

Aprende a ter esperanças...
De que as fronteiras vão cair no sentido moral e todos os povos se verão não mais como concorrentes comerciais ou ameaças, mas como irmãos que compartilham a vida nesta casa chamada Planeta Terra.

Aprende a ter esperanças...
De que o Bem surgirá como a primeira opção, como a primeira lição da escola, como a única meta de todos os catecismos, de todas as religiões.

Aprende a ter esperanças...
De que os relacionamentos serão baseados na Lei do Amor e dispensarão todas as leis humanas, pois não haverá riscos, dores, traições e interesses mesquinhos que devam ser evitados nas relações interpessoais.

Aprende a ter esperanças...
De que as pessoas, principalmente os jovens, verão no sexo não a fonte do prazer, do gozo sem fim e do desequilíbrio, mas uma possibilidade a mais de criar, e permutar energias com quem se ama e de harmonizar as energias que circulam em seus corpos para lhes fazer criar a Beleza, o Bem e a Paz.
E será porque tens esperanças que continuarás agindo, caminhando por esta terra, lutando contra as próprias imperfeições. Aprenderás que não pode mudar outra pessoa, senão a ti mesmo, e a única maneira de fazer o mundo melhor é melhorar. Embora não consigas fazer com que os outros melhorem, podes melhorar o teu mundo íntimo e deixar que vejam isso.
Conserva sempre a esperança de um futuro melhor e aprende a fazer a tua parte.🔵
Maurício Mancini (*)
_____________________
(*) Do livro "De Pai para Filho - O amor em forma de vivência e doação".
Mythos Editora Ltda. 2010. Cap. 33. Pág. 91/93.)
Imagem: www.google.com. Acesso em: 01/janeiro/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário