quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ESPIRITISMO E GENÉTICA

"[...] Evoluir é lei — Lei divina! O ser humano é um importante elemento no contexto da evolução universal, pois, evoluindo, caminha para seu alcandorado destino: a angelitude![...]”
“[...] Nossos dias vivem um momento sublime, muito evidenciador de que fazemos parte da humanidade encarnada em cujo tempo a regeneração planetária bate à porta. Sim: estamos vivenciando a transformação da Terra, sendo a Genética um dos mais evidentes vetores desse empuxo.

Muitos Espíritos, hoje com a roupagem terrena, consolidam de vez sua permanência neste que em breve será o novo mundo. Outros, em infeliz escolha, tiram no guichê da própria consciência o passaporte de inexorável transferência para mundos menos felizes, onde estagiarão tempos de dor. Até que, regenerados também, voltem a merecer a bênção da paz.

Posso ser um deles...Em um ou outro caso.

Mundo novo!

Não o descoberto por Colombo.

Também não naquele Admirável mundo novo, de Aldous Huxley (1894–1963), escritor inglês, que o publicou em 1932, expondo uma visão sombria do futuro da humanidade, à luz dos últimos progressos da Ciência. Preconizava, no romance, a criação em laboratório de tipos específicos de pessoas, para funções predeterminadas. Antevisão da clonagem de seres?!

Menos ainda, o descrito pelo ensaísta e também escritor inglês George Orwell (1903–1950), no romance 1984, publicado em 1949, descrevendo uma sociedade totalitária, onde as mínimas ações e até a expressão facial dos indivíduos são vigiadas.

O novo mundo a que me refiro é aquele preconizado por Santo  Agostinho — a Terra regenerada —, em mensagem mediúnica em Paris, 1862, constante do cap. III, nº 19, de O evangelho segundo o espiritismo, de Allan Kardec (1804–1869), codificador do Espiritismo.

Com fervor na alma, sonhos no coração e cautela na razão, procuro expor singelos comentários, neste primeiro passo, sobre a longa jornada que o futuro nos oferta, rumo às sublimes benesses da Engenharia Genética.

Evoluir é lei — Lei divina! O ser humano é um importante elemento no contexto da evolução universal, pois, evoluindo, caminha para seu alcandorado destino: a angelitude![...]”
*  *  *
(Excerto do livro ‘Espiritismo e Genética’, de Eurípedes Kühl, 
Introdução, págs. 11/12, 4ª edição,
lançado pela FEB-Federação Espírita Brasileira).
Acesso em: 25/setembro/2015. 

sábado, 12 de setembro de 2015

TERRA DA BEM-AVENTURANÇA

 Tributo de internautas a Aylan Kurd
Atravessamos um momento em que tristeza, vida e morte são compartilhados com todas as suas cores e horrores. Milhares de refugiados buscam a Paz, em meio a sofrimento indizível; desvela-se diante de nós um cenário que retrata o ser humano na crueza da sua provação; disso, a criança morta na praia é emblema pavoroso, a clamar mesmo no silêncio da morte. 
Torna-se imperativo, portanto, que a Humanidade retorne ao plano precípuo da Fraternidade, conforme ensina o Mestre Jesus - “Amai-vos uns aos outros”. (João 13:34)
Deus não quer o sofrimento da humanidade (Ezequiel 33-11), e em sua Infinita Misericórdia prepara o planeta para a era da regeneração, onde os povos, irmanados, poderão usufruir da Terra da bem-aventurança, um tempo novo em que não  mais haverá "pranto e ranger de dentes" (Mateus 13:50).
Francisco.
*  *  *
Imagem: Tributo de internautas a Aylan Kurd; Facebook.
Fonte original: http://extra.globo.com/noticias/
mundo/internautas-fazem-tributo-menino-que-morreu-
afogado-na-turquia-veja- ilustracoes-17388071.html.
Acesso em: 05/setembro/2015.
Referências bíblicas: Bíblia Online (Almeida Corrigida e Fiel).
Acesso em: 07/setembro/2015.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

AKSCENTER: 20 ANOS DE FUNDAÇÃO

O AKSCENTER celebra 20 anos de sua fundação (segunda frente de trabalho em Nova Iorque) com palestra de Adalberto Baquit, de Fortaleza-CE, que abordará o tema  'A CAMINHO COM JESUS'.
evento, com entrada gratuita, ocorrerá em 20 de setembro, às 12:00pm, na 44-01 Broadway, Astoria - NY (Chian Federation). 
A representante da Instituição, Norma Guimarães, informa ainda que, após a palestra, haverá "um delicioso almoço", fornecido pelo Point Brasil, para o qual será solicitada uma contribuição de 15 dólares.
Allan Kardec Spiritist Center
32-75 Steinway St - sala 201B - Astoria, NY
(718) 429-6626 ou (1718) 639-3041
Trens: R,M, Estação Steinway ST (quase esquina com 34 Ave)
*  *  *
Imagem: Akscenter. Acesso em: 07/setembro/2015.

sábado, 5 de setembro de 2015

O DIA COMEÇA AO AMANHECER


Pelo Espírito Meimei*
"...Basta que abras o teu coração, com as chaves da bondade, em favor dos meninos de agora, para que os homens do futuro te bendigam..."
Compadece-te da criança que surge ao teu lado.

O dia começa ao amanhecer.

Pai, mãe, irmão ou amigo, ajuda-a com teu coração, se pretendes alcançar a Terra melhor.

Lembra-te das vozes amigas que te induziram ao bem, das mãos que te guiaram para o trabalho e para o conhecimento.

Por que não amparar, ainda hoje, aqueles que serão, amanhã, os orientadores do mundo?

Em pleno santuário da natureza, quantas árvores generosas são asfixiadas no berço? Quanta colheita prematuramente morta pelos vermes da crueldade?

A vida é também um campo divino, onde a infância é a germinação da Humanidade.

Já meditaste nas esperanças aniquiladas ao alvorecer? Já refletiste nas flores estranguladas pelas pedras do sofrimento, ante o sublime esplendor da aurora?

Provavelmente dirás — “como impedirei o sofrimento de milhares”?

Ninguém te pede, porém, que te convertas num salvador apressado, cheio de ouro e de poder.

Basta que abras o teu coração, com as chaves da bondade, em favor dos meninos de agora, para que os homens do futuro te bendigam.

Quando a escola estiver brilhando em todas as regiões e quando cada lar de uma cidade puder acolher uma criança perdida — ninho abençoado a descerrar-se, carinhoso, para a ave estrangeira — teremos realmente alcançado, com Jesus, o trabalho fundamental da construção do Reino de Deus.
*  *  *
(*)Mensagem recebida por Chico Xavier, em 10 de agosto de 1952,
em Pedro Leopoldo, constante do livro LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER,
de Ramiro Gama, item 87, segundo o autor, ali incluída
[...]"Estimulando a campanha espírita-cristã de amparo à criança" [...].
Imagem: www.google.com. Acesso em: 28/set/13.)
Formatação atualizada em : 05//setembro/2015.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ORDEM E PROGRESSO



 “[…] Engrandeçamos a pátria no cumprimento do dever pela ordem, e traduzamos a nossa dedicação mediante o trabalho honesto pela sua grandeza! […]”¹

Destaca-se no Pavilhão Nacional, a tremular nos céus da abençoada Pátria Brasileira, o dístico – ORDEM E PROGRESSO – como convite permanente ao engrandecimento da Pátria pelo cumprimento do dever, pela ordem e pela dedicação ao trabalho honesto.

O cumprimento do “dever é a obrigação moral da criatura para consigo mesma, primeiro, e, em seguida, para com os outros. O dever é a lei da vida. Com ele deparamos nas mais ínfimas particularidades, como nos atos mais elevados. […]”.²

O engrandecimento da Pátria pela ordem é o ato de indicar, com autoridade, de que modo se devem fazer ou dispor as coisas; é a boa administração; é a regularidade; é o modo conveniente de se portar ou proceder; é a disciplina, a paz, a tranquilidade, o modo de ser.

É no cumprimento do dever que a ordem é praticada, que o homem trabalha, que o progresso se desenvolve e o bem-estar da humanidade se engrandece.

É do trabalho que advêm as descobertas, os empreendimentos úteis, a ascensão individual e coletiva. Dever e trabalho promovem a ascensão do ser humano, da coletividade e da Nação.

Quando os valores são aferidos, indicando necessidade de mudanças comportamentais para que a Pátria progrida e ofereça condições ao trabalho honesto, sincero e produtivo, sejamos aqueles que reconhecem a responsabilidade dos deveres, conforme orienta a consciência, a buscar no trabalho, na solidariedade, na união e na tolerância o crescimento individual e coletivo da Pátria.

Dever e trabalho são palavras de ordem para o engrandecimento, mas, sobretudo, para cumprir o convite permanente – ORDEM E PROGRESSO – que tremula, ao sabor do bafejo dos ventos, nos céus deste grandioso e abençoado Brasil!
REFERÊNCIAS:
1 XAVIER, Francisco C. Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho. Pelo Espírito Humberto de Campos. 34. ed. 6. imp. Brasília: FEB, 2014. Esclarecendo, p. 13.
2 KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Trad. Guillon Ribeiro. 131. ed. 4. imp. (Edição Histórica.) Brasília: FEB, 2014. cap.17, it. 7, p 237-238.
*  *
Editorial publicado na revista "Reformador",  de setembro/2015, editada pela Federação Espírita Brasileira (FEB, Brasília-DF).
*  *  *
Fonte:http://www.souleitorespirita.com.br/
reformador/noticias/ordem-e-progresso/.Acesso em: 31/agosto/2015.
Imagem: www.google.com. Acesso em: 01/setembro/2015.