sábado, 1 de março de 2014

A MISSÃO DA FEB


A missão da Federação Espírita Brasileira aparece anunciada e delineada desde as manifestações espirituais ocorridas nos grupos e sociedades antecessoras que atuaram na fundação da centenária Entidade.

Ao longo de 13 décadas de trabalho, a FEB mantém erguida e desfraldada a flâmula que simboliza o conjunto de seus propósitos e realizações: “Deus, Cristo e Caridade!”. Este dístico é fonte de inspiração para as suas ações na Seara Espírita e junto à comunidade.

No conjunto dos comentários espirituais destaca-se a obra Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho:

[...] dentro do grande plano da unificação e da paz, nos ambientes da Doutrina, plano esse que eles conseguiram relativamente realizar, mais tarde, organizando o aparelho central de suas diretrizes, que se consolidaria com a Federação Espírita Brasileira, onde seria localizada a sede diretora, no plano tangível, dos trabalhos da obra de Ismael no Brasil.1

[...] a grande obra de Ismael tem a sua função relevante no organismo social da Pátria do Cruzeiro, vivificando a seara da educação espiritual. [...]1

A recente elaboração do Planejamento Estratégico da FEB, em coerência com seu Estatuto e com o “Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro (2013-2017)”, reafirmando informações espirituais, assim definiu a missão da Instituição:

Oferecer a Doutrina Espírita ao ser humano por meio do seu estudo, prática e difusão, pela união solidária dos espíritas e unificação das instituições espíritas, contribuindo para a formação do homem de bem.
* *
1 XAVIER, Francisco C. Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho.Pelo Espírito Humberto de Campos. 34. ed. 2. imp. Brasília: FEB, 2013. cap. 23 e 29, p. 145 e 181, respectivamente.
*  *  *
Fonte:Editorial de "Reformador on line", disponível em
http://www.sistemas.febnet.org.br/reformadoronline/pagina/?id=395.Acesso em: 01/março/2014.
Imagem: www.google.com.Acesso em: 01/março/2014.
Destaques: pelo Editor do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário