quarta-feira, 11 de julho de 2012

CEI PROMOVE DIFUSÃO DO ESPIRITISMO EM CUBA

Palestra em evento do CEI em Cuba
O Conselho Espírita Internacional iniciou em 30 de junho a difusão do Espiritismo em Cuba promovendo uma série de palestras e seminários para sensibilizar e motivar a população para o 7º Congresso Espírita Mundial (www.7cem.org) que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de março de 2013.

O trabalho começou na Capital, Havana, na Sociedad Amor y Caridad Universal, com a presença de mais de 150 pessoas, em espaço cedido por uma Loja Maçônica. Foram abordados os temas: Educação do Espírito, pela vice-presidente da FEB, Marta Antunes de Moura; Reuniões Mediúnicas, pelo diretor da FEB, Roberto Versiani; e Movimento Espírita, por Manuel de La Cruz, Assessor do CEI em Cuba e um dos Organizadores do Congresso.

Em um segundo encontro, no dia 1º de julho, na cidade de Holguin, com a presença de mais de 70 pessoas, na Sociedad Espírita Alan Kardec, foram abordados os temas: União Fraternal (Roberto Versiani); Movimento Espírita Cubano (Manuel de La Cruz); Movimento Espírita e Unidade Doutrinária (Marta Antunes de Moura). Nessa data, foi realizado um encontro com mais de 40 dirigentes espíritas da região, onde foi possível esclarecer dúvidas sobre o trabalho do CEI, materiais doutrinário e administrativo que o CEI tem disponível em espanhol para utilização pelos espíritas de Cuba. Foi ressaltada, também, a importância da participação dos cubanos no Congresso. Em seguida, houve visita a grupos da região oriental de Cuba, região da Sierra Maestra.


*  *  *

Nenhum comentário:

Postar um comentário