terça-feira, 22 de maio de 2012

PELA FORÇA DO EXEMPLO

Lago di Garda - Itália

Pelo Espírito Spartaco Ghilardi (*)

Meus irmãos e companheiros do Ideal de Luz e Amor que o Espiritismo anuncia para todo o mundo: Deus os abençoe e que Jesus nos guie os passos!

Junto a vocês todos, neste País que tão gratamente nos fala ao coração, ouso manifestar os meus sinceros votos de união e fraternidade, para que o esforço de vocês, à luz do Consolador Prometido, alcance êxito e conforto, orientando e fortalecendo os nossos irmãos de pátria e de lutas redentoras.

Estamos aqui contando com o apoio de Francisco, o emissário do Senhor, que se compadece de nós e que tanto se empenha pela iluminação das almas, dos corações, pela fé verdadeira!

Agradecemos a vocês pelo empenho em levantar esse lábaro de amor e fé raciocinada em nossa Itália. Jesus conta conosco e sabe que, mesmo entre lutas e dissabores, entre incompreensões e amarguras, todos nós conseguiremos viver sua Mensagem Eterna, resgatando-a para os novos tempos de Regeneração da Terra!

Tenham bom ânimo e esperança; demo-nos as mãos; que nossas reuniões reproduzam a força dos primeiros cristãos; que nossos estudos se caracterizem pela busca do alimento moral e não pela consagração da vaidade intelectual...

A Humanidade é nossa família diante de Deus e todos sofremos os processos naturais da evolução pelas incontáveis reencarnações sucessivas...

Amemo-nos, ajudando-nos a ser melhores do que temos sido; ouçamos a Voz dos Espíritos Superiores que, em nome de Jesus, como Trombetas da Verdade Divina, nos comunicam a Luz, a ciência das Leis Eternas!

Uni-vos, amigos! Auxiliemos a nossa Itália a encontrar a Grande Luz da Verdade no Espiritismo sem vaidades e sem presunções, sem hierarquias orgulhosas e sem teorias exdrúxulas, porque a força da vida está nos exemplos de quem ama, em consciência e fervor!

Recordemos os grandes servidores do Evangelho, para que nossas atividades alcancem seu sagrado objetivo: a redenção da Família Humana.

Nosso abraço fraterno, com votos de paz!
 *  *
(*) - Spartaco Ghilardi, italiano, viveu em São Paulo, onde fundou o
Grupo Espírita Batuíra, e foi muito amigo de Chico Xavier.
Atualmente há um Grupo com seu nome em Milão.
*  *  *
A mensagem acima foi psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante Seminário realizado no dia 19 de maio pela União Espirítica Italiana, em Castenuovo del Garda, região de Verona, norte da Itália, nas dependências da Associação dos Alpini, com a presença de dirigentes e frequentadores de grupos espíritas da região de Verona, Treviso, Lecco e de Trento.

O evento, apoiado pelo grupo espírita local ─ Francisco de Assis ─ contou com a participação do vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, Antonio Cesar Perri de Carvalho, que falou sobre o tema "Visão Espírita sobre Francisco de Assis".

No Seminário, estiveram presentes, ainda, Wagner Gomes da Paixão; Regina Piccoli, presidente da U.S.I; Célia Maria Rey de Carvalho (esposa do vice-presidente Perri de Carvalho); Flávio Rey de Carvalho e Hemerson Xaxá.
*  *  *
(Fonte: Portal FEB. Acesso em: 21/maio/2012.
Imagem: www.google.com. Acesso em: 21/mai/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário