domingo, 27 de novembro de 2011

REENCARNAÇÃO: UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA


No morrer do dia,
Entrei sem alegria,
Num centro espírita a implorar.

Sentindo-me injustiçado,
Os caminhos amarrados...
Sofrimento a castigar.

Uma dor me apertando,
Uma lágrima rolando,
De tristeza estava a chorar.

Foi então que um cristão,
Apertando a minha mão,
Disse-me: ─ paciência meu irmão,

Jesus Cristo além de amigo,
Tem pra nós o lenitivo:
É só pedir em oração!"

Sofrimento não é castigo,
(Eu ouvi de um amigo),
“Sofrimento é educação!”.

Os espinhos que hoje colhemos
No passado foram plantados:
É a lei da encarnação.

Toda criatura
A essa lei é submissa,
Reencarnação não é castigo, não:
É questão de justiça!

*  *  *
Moacir Baitela Filho
Jacaraípe – Serra – ES, em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário