sexta-feira, 8 de abril de 2011

TRAGÉDIA DE REALENGO: MOMENTO DE FÉ E ORAÇÃO



"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo."
(S. MATEUS, 11:28 a 30.)
 
Acredito que não haja, em qualquer idioma, palavra que possa expressar a extensão da tragédia que se abateu sobre Realengo, no Rio de Janeiro. Tampouco avaliar as suas consequências quer no Plano Físico, quer no Plano Espiritual.

Estamos de luto. Vivemos longas horas de intensa comoção, em face dos acontecimentos, e nos sentimos atingidos também, em cheio, pela brutalidade do ataque à Escola.

Queremos, assim, registrar o nosso pesar, a nossa profunda tristeza por esse fato pavoroso que vitimou tantos jovens, deixando um rastro de sofrimento que só a Misericórdia de Deus poderá apagar.

No entanto, mesmo não tendo palavras, queremos dizer da necessidade de buscarmos, com muita fé, o Consolo Divino. Deus é Pai Amantíssimo e jamais nos abandonará. O Seu Amor enxuga lágrimas, conforta corações. E fortalecerá o ânimo dos que precisam continuar vivos e encontrar um novo alento na busca da necessária superação.

Roguemos, também,  à Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, a Rainha dos Anjos, que acolha sob o Seu Manto Poderoso os Espíritos que voltaram à Pátria Espiritual em razão desse nefasto acontecimento.

Que os Seus Anjos atuem na recuperação física e no fortalecimento espiritual dos feridos.

Que o Seu Coração Magnânimo ampare todos os familiares alcançados por esse grande processo coletivo de dor.

Muita Paz!
Francisco.

2 comentários:

  1. Que a paz do amado Deus possa acalenta os corações das famílias desses seres que se desprenderam tão bruscamente desse plano terrestre.
    As pessoas devem orar mais ao invés de esta a todo tempo mostrando a tragedia,é necessariíssimo que neste momento as famílias os amigos tenha paz para refletir e curar as suas feridas e lembrar com todo amor e carinho dos que se foram.
    tenho certeza que os bons esprito de luz estão curando com seus fluidos benéficos e os informarão conforme for os seu tempo do ocorrido ate porque muitos deles ainda não acordam e mais ainda por esse motivo o mundo deve esta em oração para o entendimento desses espirito apos o seu despertar em outro plano

    Thalita Lençóis BA

    ResponderExcluir
  2. Thalita,

    Seu comentário nos sensibiliza.

    Oremos...

    Obrigado,

    Francisco

    ResponderExcluir