quarta-feira, 2 de outubro de 2019

VIVER É MAIS FÁCIL PARA QUEM TEM FÉ

Pelo Espírito Maria Rosa
'...O caminho do dar é o mesmo do receber. Abra teus braços para receber o abraço e também estarás envolvendo teu irmão em afeto, acolhimento, no compartilhar de nobres sentimentos...'
Jamais será repetitivo falar em FÉ. Como deixar de abordar aquilo que é o principal norte de todos os seres humanos? Andar sem fé é como viajar sem  bússola, sem conhecer a direção que devemos trilhar para chegar ao destino. Viver sem fé é respirar e não encontrar o oxigênio para prosseguir. Acordar sem fé é querer dormir de novo, como se o sono pudesse nos livrar das dificuldades, da dúvida, do medo, do rancor, das mágoas.
O sono é apenas um hiato para que o corpo se recupere e a mente se recicle, injetando combustível necessário para a máquina humana funcionar.
Oh, amigos, a fé é o componente principal do existir. Aquele que não crê em si e nas forças poderosas do Universo sente-se só, abandonado, enfraquecido, perdido. É assim que te sentes? Então trata de cultivar ou até mesmo resgatar a crença, a certeza de que podes superar a si mesmo e aos embates do existir.
Como ser promovido sem passar por testes? Muitas vezes as provas são contundentes e deixam marcas profundas. No entanto, o Pai Maior sempre nos concede recursos internos e externos para nos recuperarmos das perdas, das dores, das decepções, das humilhações.
Vença o orgulho e serás mais feliz! Desta forma, o insulto, as más palavras, as calúnias, os maus pensamentos alheios não te atingirão.  O orgulho é a porta que abres para que estas energias densas se aproximem de ti, minando tuas forças.
Seja humilde, não bobo. Na humildade, estarás com as portas e as janelas totalmente abertas para o aprendizado trazido pela dor ou pela injustiça. Aceita as provas com dignidade e faça todo o Bem que puderes aos teus irmãos que passam por privações.
O caminho do dar é o mesmo do receber. Abra teus braços para receber o abraço e também estarás envolvendo teu irmão em afeto, acolhimento, no compartilhar de nobres sentimentos.
Viver feliz é bem mais fácil para os que têm fé. Seja um deles! Só depende de ti. Cultiva a fé dia a dia até que ela seja tão grande que tomará conta de ti como mãe que envolve os filhos em seus braços de Amor!
Luz e Paz!🔵
________________
Psicografado por Cristina Barude em 29.11.12.
Fonte: http://www.bahiaespirita.com.br/. Acesso em: 07/dezembro/2012.
Imagem: www.morguefile.com. Acesso em: 22/abril/2013.
Formatação atualizada em:02/ outubro/2019.

3 comentários:

André Luiz disse...

"Muitas vezes as provas são contundentes e deixam marcas profundas."

Olá, Francisco, mais uma vez um texto belíssimo! Quanta lição em tão poucas e simples palavras. O texto conseguiu me tocar. Com certeza, tocou a outros também.

Irmãos que, assim como eu, lutam contra o "sono", e batalham para se "livrar das dificuldades, da dúvida, do medo, do rancor, das mágoas."

Quanta luz, quanta luta...

Um texto profundo e sincero. Um trabalho que chega até nós por meio de um trabalhador culto, desperto e franco - você Francisco!

Assim, uma vez mais, meus parabéns!
Muita paz, muita luz...
André Luiz

Francisco de Assis Daher Pirola disse...

Olá, André Luiz,

Mais uma vez, obrigado pela participação e pelas belas e encorajadoras palavras.

Este é um trabalho que fazemos com muito carinho, na esperança de confortar corações, ao mesmo tempo em que promovemos a difusão do Espiritismo, ainda que muito limitadamente.

Muita Paz!

Francisco.

Anônimo disse...

Lindo texto.Parabens.Sigamos com fé para superar as provações.Abraco.

Postar um comentário