quinta-feira, 4 de outubro de 2018

PRÓ OU CONTRA

Pelo Espírito Emmanuel

'... A necessidade mais imperiosa de nossas almas é sempre aquela do culto incessante à caridade pura ...'


Entre o bem e o mal não existe neutralidade.
De igual modo, não há miscibilidade ou transição entre a verdade e a mentira.
Escondemo-nos na sombra ou revelamo-nos na luz.
Quem não edifica o bem, só por essa omissão já está forjando o mal, em forma de negligência.
Quem foge à realidade cairá inevitavelmente no engano de consequências imprevisíveis.
Importa considerar, entretanto, a relatividade das posições individuais, nos quadros da vida coletiva, para não encarcerarmos a própria conduta em opiniões inamovíveis.
Desse modo, busquemos sempre, acima de tudo, a verdade fundamental que dimana do Criador, e o bem maior, relativo ao interesse espiritual de todas as criaturas.
Partindo desse princípio basilar, sentiremos a realidade do esclarecimento justo do Senhor:
– ”Quem não é comigo é contra mim.”
A necessidade mais imperiosa de nossas almas é sempre aquela do culto incessante à caridade pura, sem condições de qualquer natureza. Quem estiver fora dessa orientação, respira a distância do apostolado com Jesus.
Para assegurar-nos a firme atitude na senda reta, trazemos dentro de nós a consciência, à feição de porta-voz do roteiro exato.
Nos mínimos sucessos de cada dia, define-te, pois, com clareza, para que te não abandones à neblina dos vales de indecisão.
Estacionamento no mal, ou ascensão para o bem.
Com Jesus ou distante dele.
Isto significa que estarás ao lado do Cristo, desprezando agora as supostas facilidades que gerarão depois as dificuldades reais, ou abraçando, hoje, a cruz do caminho que, amanhã, conferir-te-á o galardão do imarcescível triunfo.🔵

“Quem não é comigo é contra mim.” – Jesus - (Lucas, 11: 23)
_______________________
Do livro ‘O Espírito da Verdade’, ditado pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz,
psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira. 1ª ed. FEB. 1962.
Lição 84[E.S.E - Cap. XXVII – Item 04]. págs. 190/191.
Imagem: www.google.com. Acesso em:11/outubro/2014.
Formatação atualizada  em: 04/outubro/2018.

3 comentários:

André Luiz disse...

Belíssima mensagem, Francisco Pirola!

Me lembra uma música singela:

Longe de tudo ou perto daqui?
Fora, no mundo ou dentro de mim?
Dentro da casa ou fora dali?
Perto do Cristo ou longe de Ti?

Eu tenho que escolher
Eu tenho que saber
Pra onde eu vou
Não dá pra separar
Não dá pra dividir
O que eu sou

Não dá…

Longe de tudo ou perto daqui?
Fora, no mundo ou dentro de mim?
Dentro da casa ou fora dali?
Perto do Cristo ou Dele fugir?

(refrão)

E tudo mais é acessório
Neste mundo, provisório
É o corpo que se tem (que se tem)
E não me engano então com idade
Pois o Caminho e a Verdade é que...

Eu tenho que escolher
Eu tenho que saber
Pra onde eu vou
Não dá pra separar
Não dá pra dividir...


Pois bem, Francisco, obrigado, mais uma vez, pela luz que derrama por meio das imagens e textos deste blog iluminado!

Obrigado pelo portal de luz que abrilhanta a Doutrina qual farol em meio à navegação muitas vezes temerária na rede mundial!

Obrigado por tudo isso e muito mais!

André Luiz

Anônimo disse...

Oi, André Luiz,

O Blog é que agradece a tão ilustrada e terna colaboração, que nos vem como um forte incentivo ao trabalho singelo que empreendemos com muito Amor.

Obrigado e Muita Paz!

Francisco

André Luiz disse...

Parabéns mais uma vez Francisco!

Uma vez mais o Amor, a Paz e o Cristo. Uma vez mais a oportunidade de escolher entre a luz e as sombras, contando com esse espaço de luz que, por tantos anos, balsamiza mentes, corações e mãos, nessa, muitas vezes difícil escolha.

Parabéns pelo trabalho de semeador da paz e obrigado por me permitir partilhar tantas mensagens e oportunidades de crescimento, burilamento e escolhas "Pró" Cristo...

Beijos e abraços fraternos de quem te ama muito...
André Luiz

Postar um comentário