quarta-feira, 4 de julho de 2018

A TEMPESTADE E A FÉ


"E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?"
É certo que o mundo, neste momento, passa por grandes aflições. Desencarnes coletivos, conflitos de toda ordem, revoluções geológicas com imensas repercussões no meio ambiente, entre outros graves acontecimentos. É um tempo de dor.

Meditando em tudo isso, lembrando-nos da tempestade enfrentada pelos apóstolos, há dois mil anos. Conta a passagem bíblica que, diante do quadro assustador, os apóstolos “acordaram” Jesus que, aparentemente, “dormia”, rogando-Lhe ajuda. O Mestre, então, levanta-se e, de imediato, deplora a falta de fé dos companheiros. Em seguida, numa clara demonstração da potência do seu Espírito Purificado, domina os elementos e acalma a tempestade.

Ontem, o barco dos apóstolos. Hoje, intenso vendaval, que nos alcança de todas as formas, exigindo fé robusta, muita confiança e perseverança no Bem.

Mas há milênios estamos sendo preparados para os testemunhos desta hora. Ecoa, ainda, em nossa alma, a Mensagem consoladora do Mestre - Bem-aventurados os que têm sede e fome de justiça”; Não se turbe o vosso coração”; “Bem-aventurados os aflitos”.

Nada acontece sem que Deus permita. Ele a tudo comanda e a tudo provê, de acordo com os Seus insondáveis desígnios, num tempo, entretanto, que não nos cabe inquirir.

Torna-se fundamental, agora, o exercício da Fé e da Confiança. Mas de maneira que possa transportar para o cotidiano as lições milenares já estudadas e compreendidas. O tempo é amigo de quem age. Crer também é realizar. Esta é a hora do testemunho. O século das transformações se esvai e clama por atitudes que nos elevem a um novo patamar no concerto dos mundos.

Sentimos, neste momento, os embates assustadores da procela que varre o planeta, em plena transição.  Mas Jesus, o Governador da Terra, não dorme "Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

Coragem! Façamos a nossa parte, laborando em prol do equilíbrio geral, vigiando, orando e perseverando no Bem.  O Mestre dissipará os nossos temporais.

Otimismo e confiança! Uma nova Terra surgirá, regenerada, onde reinarão a Paz e a Justiça.🔵
Francisco.
______________
Imagem: www.google.com. Acesso em:02/julho/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário