sexta-feira, 8 de abril de 2011

TRAGÉDIA DE REALENGO: MOMENTO DE FÉ E ORAÇÃO



"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo."
(S. MATEUS, 11:28 a 30.)
 
Acredito que não haja, em qualquer idioma, palavra que possa expressar a extensão da tragédia que se abateu sobre Realengo, no Rio de Janeiro. Tampouco avaliar as suas consequências quer no Plano Físico, quer no Plano Espiritual.

Estamos de luto. Vivemos longas horas de intensa comoção, em face dos acontecimentos, e nos sentimos atingidos também, em cheio, pela brutalidade do ataque à Escola.

Queremos, assim, registrar o nosso pesar, a nossa profunda tristeza por esse fato pavoroso que vitimou tantos jovens, deixando um rastro de sofrimento que só a Misericórdia de Deus poderá apagar.

No entanto, mesmo não tendo palavras, queremos dizer da necessidade de buscarmos, com muita fé, o Consolo Divino. Deus é Pai Amantíssimo e jamais nos abandonará. O Seu Amor enxuga lágrimas, conforta corações. E fortalecerá o ânimo dos que precisam continuar vivos e encontrar um novo alento na busca da necessária superação.

Roguemos, também,  à Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, a Rainha dos Anjos, que acolha sob o Seu Manto Poderoso os Espíritos que voltaram à Pátria Espiritual em razão desse nefasto acontecimento.

Que os Seus Anjos atuem na recuperação física e no fortalecimento espiritual dos feridos.

Que o Seu Coração Magnânimo ampare todos os familiares alcançados por esse grande processo coletivo de dor.

Muita Paz!
Francisco.