sábado, 7 de janeiro de 2017

PERSONALIDADE MEDIÚNICA

Pelo Espírito Emmanuel
'...é preciso se faça sempre mais e mais esforço nos domínios da elevação moral...'
Justo ponderar que se a mediunidade pode ser definida em seus característicos gerais, cada médium é um instrumento por si, reclamando diferentes medidas de educação.

Assim como o avião, até certo ponto, depende da inteligência que o dirige, até certo limite, a mediunidade depende do médium.

Observe, pois, cada medianeiro dos espíritos as impropriedades de que se veja portador e busque suprimi-las com sinceridade, melhorando os seus recursos de ligação com os Instrutores Espirituais a fim de interpretá-los devidamente.

Por preceitos atribuíveis à conduta de qualquer médium espírita, enumeremos alguns daqueles de que nenhum se afastará sem desvincular-se das influências edificantes:
I - acolher os talentos mediúnicos de que seja depositário, com responsabilidade de quem recolhe determinados valores dos quais prestará contas no momento oportuno;  
II - cultivar a prática mediúnica, situando-a, acima de tudo, em construções morais de consolo e esperança, instrução e beneficência;  
III - consagrar-se ao estudo, entesourando discernimento;  
IV - zelar pela saúde do corpo físico;  
V - praticar a higiene mental, evitando qualquer indução à irritabilidade e à maledicência;  
V I - atender ao exato desempenho dos deveres que abraçou;
VII - devotar-se ao próprio equilíbrio;  
VIII - auxiliar sem a pretensão de convencer; 
IX - respeitar a seara de serviço que lhe foi confiada;  
X - fugir de suscetibilidades, aceitando o sofrimento e a crítica por agentes naturais e indispensáveis ao burilamento das faculdades que lhe digam respeito.
Decerto que, no aperfeiçoamento mediúnico, é preciso se faça sempre mais e mais esforço nos domínios da elevação moral, contudo, apenas nos reportamos aos pontos indicados para considerar que, se é necessário especializar o trabalhador para garantir o rendimento da máquina, é imprescindível construir a personalidade mediúnica a fim de que a mediunidade apresente todo bem que ela seja capaz de produzir.🔵
_____________________________________
(*Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier,
em reunião pública da Comunhão Espírita Cristã, na noite de 19/4/65, em Uberaba-MG.
Extraída de folheto distribuído gratuitamente pela Gráfica Romano -  Cambará - PR).
Imagem: www.google.com. Acesso em: 07/janeiro/2017.
Destaques: pelo editor do Blog.
Formatação atualizada em 07/janeiro/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário