sábado, 1 de outubro de 2011

ESPÍRITAS HOMENAGEIAM NASCIMENTO DE KARDEC

Allan Kardec

Hippolyte Léon Denizard Rivail Allan Kardec nasceu em Lyon (França) em 3 de outubro de 1804.

Educador, escritor e tradutor francês, nos idos de 1855 “[...] posta em foco a questão das manifestações dos Espíritos, Allan Kardec se entregou a observações perseverantes sobre esse fenômeno, cogitando principalmente de lhe deduzir as conseqüências filosóficas.

Entreviu, desde logo, o princípio de novas leis naturais: as que regem as relações entre o mundo visível e o mundo invisível. Reconheceu, na ação deste último, uma das forças da Natureza, cujo conhecimento, haveria de lançar luz sobre uma imensidade de problemas tidos por insolúveis, e lhe compreendeu o alcance, do ponto de vista religioso.[...]” ("Obras Póstumas" - Ed. FEB)

Com a elevada orientação do Espírito de Verdade, compilou seus estudos e pesquisas em um livro, que lançou em 1857 - O Livro dos Espíritos" - pilar da da Doutrina dos Espíritos, da qual, portanto, se tornou Codificador. Na sequência de seu trabalho, vieram as demais obras, que, juntamente com  O Livro dos Espíritos, formam o chamado Pentateuco Kardequiano: O Livro dos Médiuns; O que é o Espiritismo?; O Evangelho segundo o Espiritismo; O Céu e o Inferno e a A Gênese.

Allan Kardec desencarnou em 31 de março de 1869. A sua Biografia encontra-se no livro "Obras Póstumas" (v. Livraria da FEB).

*  *  *
-------------------------------------------------------------------------------
Matéria correlata:
--------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário