terça-feira, 9 de maio de 2017

DIVULGADOR DO BEM E DA LUZ



Geraldo Campetti Sobrinho (*)

'... O livro espírita é manancial de infindáveis recursos de esclarecimento e pacificação de almas aflitas, sofredoras e desanimadas ante as provas da vida...'

O trabalho de divulgação espírita tem sua base assentada no livro, que dissemina luz e consolo para aqueles que podem ler as suas páginas ou ouvir as suas palavras, quando estas são gravadas em áudio.

Percorrendo a história, pode-se constatar que o livro sempre marcou presença nos principais eventos da humanidade, seja anotando seus feitos ou influenciando os destinos. Desde os primeiros tabletes de pedra, em cujos sulcos foram esculpidas as letras do direcionamento quanto às claridades celestes, até os mais avançados instrumentos midiáticos, eletrônicos e digitais, que registram e disseminam o conhecimento pelos rincões de todo o mundo, o livro tem sido o responsável por catalogar e impulsionar as realizações do ser humano em sua trajetória evolutiva.

O livro espírita é manancial de infindáveis recursos de esclarecimento e pacificação de almas aflitas, sofredoras e desanimadas ante as provas da vida.

Por isso, a difusão doutrinária mantém-se firme nas letras do repositório espiritual coligido no acervo literário. Conteúdos de ensinos renovadores inspiram homens e mulheres a visualizarem os caminhos do amor.

A guerra cede espaço à paz.

O ódio dissipa-se ante as forças invencíveis da abnegação.

O mal temporário esvae-se diante do imorredouro poder do divino bem.

As sombras dissipam-se perante as claridades da luz.

O livro folheado, lido, estudado, pensado e vivido tem incomensurável poder de realizar a transformação dos corações temporariamente perdidos, resgatando-os à razão da existência imortal para a qual todos fomos criados.

Benditas as mãos que semeiam luzes de compreensão, bênçãos de paz e palavras de estímulo.

O poder do verbo registrado é infinito quando atua na renovação individual e mudança coletiva da humanidade inteira.

Divulguemos o livro espírita para que o Reino de Deus aproxime-nos mais, e cada vez mais rapidamente.🔵
___________________________________
(*) - Geraldo Campetti Sobrinho é vice-presidente da Federação Espírita Brasileira desde março de 2012. É Coordenador da Comissão Editorial da FEB Editora e responsável pela Biblioteca de Obras Raras e Museu da Federação. Foi diretor da Instituição por mais de uma década.
Texto: Portal FEB. Acesso em: 08/fevereiro/2013.
Destaques e inserção de imagem: Editoria do Blog.
Formatação atualizada em: 08/maio/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário