terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MOLDANDO O FUTURO



MOLDANDO O FUTURO COM AS AÇÕES DO PRESENTE

Pelo Espírito Maria Rosa

"[...] Espalha as sementes sobre o solo fecundo e acredita no milagre da vida que faz a planta desabrochar e se transformar no pão. [...]"

Que a luz Divina seja o farol a guiar a humanidade nestes dias de dor e tragédias coletivas. E que as tragédias individuais sejam minimizadas pela fé e pela confiança. E se desintegrem na alegria de viver um dia de cada vez. O passado já se foi, não poderá ser corrigido. O futuro é um enigma, não nos pertence. Pode sim ser moldado pelas ações do presente.

Por isso, faça o teu melhor, dê tudo o que tens de mais valioso em inteligência, criatividade, entusiasmo, lucidez e coragem. Entrega a cada ação estas qualidades e atributos inerentes a um guerreiro que não se abate por mais difícil que seja a luta.

Confia cada desafio ao teu coração e ao Universo. Faça a tua parte e entrega o quinhão que não depende de ti. Espalha as sementes sobre o solo fecundo e acredita no milagre da vida que faz a planta desabrochar e se transformar no pão.

A solução não está fora de ti. Está dentro dos arcabouços da tua inteligência que pode acionar os mecanismos de atração das situações, pessoas e ocasiões que trarão resposta e alívio para os teus dramas atuais. Eles passarão. Tu és eterno, eles não. Inspira-te na eternidade da tua existência, no dom da vida, teu bem mais precioso. E prossegue a caminhada com otimismo e perseverança.

A vida há de te recompensar! Continua a acalentar teus mais caros sonhos que eles se tornarão realidade na medida do teu empenho e da tua fé!
Luz e paz!
*  *  *
(Psicografia de Cristina Barude, em 01.11.12, em Salvador-BA)
Fonte: www.bahiaespirita.com.br.  Acesso em: 08/dezembro/2012.
Imagem: www.morguefile.com . Acesso em 09/dezembro/2012.
Destaques: do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário